quarta-feira, 26 de março de 2008

Pode melhorar?

É fato que temos carros demais, ruas de menos, transporte coletivo ineficiente, e que isso tudo tem contribuído para o estado caótico do trânsito nas grandes cidades do mundo.


Porém, algumas atitudes e ações tomadas pelos administradores do trânsito também ajudam a aumentar o problema.


Exemplo aqui do sertão:


- Colisão entre motocicleta e automóvel em uma via com três faixas, por volta das 19h; as vítimas já removidas do local; veículos envolvidos obstruindo a faixa da esquerda; viatura da polícia obstruindo a segunda faixa (do meio); barreira de cones interditando as duas faixas; policial de pé na terceira faixa, a da direita, desviando os veículos das três faixas para o acostamento;


A opção aqui foi por criar um gargalo, a meu ver, completamente desnecessário. Em uma via que ainda consegue dar vazão ao tráfego em horario de pico, aparece um engarrafamento de cerca de 5 Km, por opção das autoridades de trânsito.



2 comentários:

Unknown disse...

Isso por acaso não te lembra uma tal BHTRANS? Hehehe

Abraço!

André Luiz disse...

Cara, as Águas Claras já se tonaram turvas há bastante tempo. Quando minha irmã me liga para me dar bronca pelo tempo que eu não a visito eu digo: Quem mandou morar aí... perco mais tempo parado no trânsito que sentado no seu sofá.